quarta-feira, 18 de março de 2009

Geração não utópica

Por uns dias, na aula de história a gente estava falando de socialismo utópico e então o professor resolveu falar um pouco de utopia...primeira vez eu ouvi fairytopia aquele filme, escroto por sinal, da barbie (alias, como eu sei isso?) mas,o professor começou discutir sobre utopia das gerações passadas nos deparamos com críticas severas a nossa geração. Tudo bem, ela pode ser marcada pelos celulares, Ipods, video games e internet mas, será que é tão ruim a ponto de antigos jovens anti-ditadura darem um sermão em nós?
Sim, não mudamos nada a agora, afinal não vimos jovens fazendo passeatas contra a guerra no Iraque (agora com a retirada das tropas, menos ainda) mas, a culpa é toda nossa? Afinal aprendemos desses antigos jovens que vanglorizam o liberalismo político a viver numa calma e pensar que política é besteira, e isso é fato.
Grande parte jovens de hoje ODEIA falar de deputados, presidente da república e coisas do gênero. Não estou falando que nenhum dos dois lados é culpado mas, os adultos deviam pensar antes de dar sermões sobre geração sem utopia afinal existem várias exceções, e os jovens não deviam ser tão ignorantes hoje em dia.

Afinal, eu tenho utopias,projetos e planos, gosto de pensar no futuro como uma variante não me julgue antes de conhecer, eu posso fazer coisas maiores é só esperar.

2 comentários:

Cíntia disse...

fê eu sou sua fã *-*
mas eu gosto de política, é legal ;D

baaah.. to sem inspiração pra escrever -_-'

o_O_O disse...

UOIHAUHAIUAHUI
espera o pessoal do primeiro colegial que ai tu vai ver esse texto virar totalmente verdade!!